Dr. Cassio Ibiapina

cASSIO


O Dr. Cássio Ibiapina formou-se pela Faculdade de Medicina da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1995.

Nos anos de 1995 a 1998, especializou-se em Pneumologia Pediátrica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Realizou pesquisas sobre Asma e Rinite Alérgica durante seu Mestrado em Pediatria pela Faculdade de Medicina da UFMG.

Durante os anos seguintes, desenvolveu pesquisas do seu doutorado enquanto cuidava de seus pacientes e atuava como Pneumologista pediátrico do Hospital do Ipsemg aonde atuou até o ano de 2006.

O interesse especial pela docência , influenciada pelo pai que foi professor Da univerisdade Federal de Juiz de Fora, Facukdade de Medicina de Medicna de Barbacena e mais recentemente a Faculdade de Medicina Suprema em Juiz de Fora levou-o a continuar seus estudos e sempre dividir seu tempo entre a prática clinica no consultório e atividades docentes.

Neste período recebeu diversos prêmios em pesquisa clinica. PRÊMIOS: PRÊMIO PROF. JOSÉ SILVÉRIO SANTOS DINIZ (1º LUGAR) - MELHOR TRABALHO APRESENTADO 14º Congresso Mineiro de Pediatria/Sociedade Mineira de Pediatria (2015); PRÊMIO LINCOLN FREIRE - MELHOR TEMA LIVRE APRESENTADO - XII Congresso Mineiro de Pediatria (2009); PRÊMIO ASMA BRASIL - 2º Lugar - Projeto Asma de Dificil Controle- XXXIV Congresso Brasileiro de Pneumologia. (2008); PRÊMIO ALTANA PHARMA PESQUISA EM SAÚDE 2006.

Durante os anos de 2013 desenvolveu o Pós Doutorado em Educação Médica na Universidade de Erasmus em Rotterdam na Holanda.

Já foi coordenador do grupo de Pneumologia Pediatrica do Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Minas Gerais durante os anos de 2010 a 2012.

Atualmente é Professor Associado 1 em regime parcial.

Revisor do Jornal de Pediatria, Jornal Brasileiro de Pneumologia e Revista Médica de Minas Gerais.

Escreveu vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9801471773565555