Otorrinopediatria

A área pediátrica envolvendo ouvidos. nariz e garganta inclui problemas clínicos mais comuns da infância, como infecções de ouvido, perda auditiva, dor de garganta, infecções de nariz e das cavidades paranasais, e problemas respiratórios.

Os médicos com treinamento especial em doenças pediátricas de ouvidos, nariz e garganta podem oferecer um conhecimento específico no diagnóstico e tratamento destes tipos de problemas.

Muitos desdes transtornos podem ser abordados apenas com tratamento clínico, mas às vezes, a cirurgia oferece a melhor solução.

 Muitos problemas, incluindo as infecções do trato respiratório superior, tendem a diminuir à medida que a criança cresce e seu sistema imune amadurece. Contudo, o aprendizado da linguagem ocorre principalmente na primeira infância e, por isso, auxiliar a audição e a fala em uma fase precoce assume uma importância crítica.

As habilidades de linguagem são vitais para o sucesso da vda no século XXI, e os profissionais médicos, com treinamento especializado nestas áreas, podem trazer uma contribuição vital para o desenvolvimento decisivo da criança.